Ações de educação ambiental acontecem na Escola Prof. Maria Constança

A Prefeitura de Salto, através da Secretaria da Educação e em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) realizou na última segunda-feira (08), ações voltadas a educação ambiental, com alunos da escola pública municipal Professora Maria Constança de Miranda Campos.

Dentre as atividades desenvolvida estão a implantação de horta e plantio de mudas na unidade escolar, para o consumo dos alunos e colaboradores, vindo as mudas e plantas da parceria com o IFSP.

O projeto busca dialogar com os estudantes sobre a alimentação adequada e saudável, além de conhecer os processos de produção alimentar e a importância da preservação do solo.

Estas ações constam na grade curricular da escola e contaram com a participação de aproximadamente 70 crianças do ensino fundamental, durante o período de aula e também da Professora Cibele Galvani do Instituto, dos educadores da escola e da equipe do departamento pedagógico da Secretaria da Educação.

O projeto atenderá mais escolas durante todo o mês de outubro, sempre em busca de interação entre profissionais da educação, meio ambiente e os estudantes.

Comments are closed