Retomada do Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência encanta a população saltense

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria Municipal da Educação, do Meio Ambiente e da Cultura, realizou o Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil. O desfile contou com aproximadamente 1.200 participantes, desfilando na retomada de um evento tradicional da cidade.

O evento foi realizado no dia 7 de setembro e percorreu a Avenida Dom Pedro II – sentido a Praça XV de Novembro, com a temática sustentabilidade e abordou temas como gestão das águas, resíduos sólidos, esgoto tratado, município sustentável, qualidade do ar, uso do solo, biodiversidade e educação ambiental.

O trajeto, com duração de 2 horas, teve início com apresentação da Canção do Exército e marcha dos soldados do Quartel de Itu, seguindo com desfile de um grupo de Reservistas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal com os cães com roupa de gala.

O desfile foi composto pelas escolas estaduais Prof. Leonor Fernandes da Silva e Tancredo do Amaral, 14 escolas da Rede Municipal de Ensino de Salto, da escola de educação infantil Tom & Jerry e as Entidades Associação de Pais e amigos dos Excepcionais de Salto (Apae) com sua tradicional fanfarra, Instituto Zoom, Associação Salto Arte e Associação dos Deficientes Visuais de Salto (Adevisa). Cada participante abordou uma temática especifica relacionada ao meio ambiente e trouxe para o desfile as danças, encenações, produções artísticas, culturais e educacionais que encantaram o grande público presente pela criatividade, animação e emoção.

O desfile contou ainda com a importante participação do Grupo Escoteiro Taperá, do Clube dos Aventureiros Kids, Clube dos Desbravadores, da empresa Ypê e a Empresa CSO Ambiental, responsável pela limpeza e manutenção do munícipio quando apresentou os carros, equipamentos e equipe de trabalho. E teve também a apresentação cultural dos grupos Faces Ocultas, Grupo de Teatro Oficial de Salto, Banda Gomes Verdi e do Grêmio Recreativo Mocidade Independente de Salto tocando a música “Aquarela do Brasil”. Durante todo o trajeto houve grande interação do público com a retomada do evento.

Confira as fotos – Clique aqui e confira as fotos no Flickr